AULA 3
Vocês contribuem para a redução do uso de recursos naturais?
Sim,
pois sabemos que no nosso caso, a água é um artigo essencial para nossa
sobrevivência, a energia é necessária para a manutenção do nosso padrão
de vida. Então nós temos a consciência, que temos sim, o máximo de
contribuirmos com a água potável e com nossa energia.
O
descarte de material tóxico, por exemplo
(pilhas,lâmpadas,baterias,óleos,etc) produzido pela sua empresa, como
será? Haverá reciclagem? Onde serão descartados esses materiais?
Será
o consumo consciente. Ao comprarmos e consumirmos uma atitude
ecocidadã. Havendo sim a reciclagem dos mesmos. Nossos materiais serão
separados pelo tipo de material e serão vendidos em postos de
reciclagens,o dinheiro arrecadado é doado a uma instituição que combate o
lixo no meio ambiente.
E quanto aos recursos usados pela sua empresa? Quantos computadores serão usados?
Serão usados 2 computadores, 1 para empresa e outro para os consumidores.
Haverá comércio on-line?
Sim. Em blog, facebook, enfim, redes sociais, panfletos.
Qual a quantidade de horas que os computadores da empresa ficarão ligados?
Em horário comercial. 10:00hs diárias, depois desligados, para não ficar muito tempo desgastando á energia.
Quantos colaboradores terão na empresa para atender a demanda
Dois colaboradores.
A água consumida pela empresa é tratada ou é despejada diretamente na rede de esgoto?
É tratada, com tratamento simples, onde tem nutrientes que as plantas precisam, irrigado com escoamento.
Qual a destinação do lixo da empresa? Ele é separado?
Sim.
O lixo será separado. E será entregue a pontos de coleta reciclável.
Para preservação do meio ambiente e evitar a má utilização dos desastres
naturais.
E o consumo de papel?
É
o menos possível, quando utilizado é levado para reciclagem. Esse
consumo não será desperdiçado, o uso de papel, será reciclado para
emissão de notas fiscais, documentos, recibos, etc.
Vocês consideram não só o produto, mas a empresa de vocês ecologicamente correta?
Sim.
Pois no nosso dia-a-dia, vamos está cercado por essas preoculpações de
cunho ecológico. Mais juntos, vamos buscarmos essa perfeição e melhoria
da qualidade da vida das pesssoas estarem sempre presentes, nestes
canais de preservação do nosso meio ambiente.
Layout - AULA 4
AULA 5
Um pequeno documentário educativo que
apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da
temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital
importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o
presente e o futuro. A História das coisas é um documentário rápido e repleto
de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração,
produção, consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até a sua venda,
uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam
as sociedades e o ambiente a nível local e mundial.
Normalmente, as consequências de um consumo
descuidado são desastrosas em vários níveis, mas a maioria destes fatos são por
vários motivos propositadamente manipulados e escondidos dos nossos olhos pelas
empresas e políticos cujos objetivos principais são o lucro e o poder, que
obtêm ao promover um consumo exacerbado que só pode ser realizado à custa de
toda a vida na terra, de sofrimento, exploração e destruição ambiental.
A História das coisas expõe assim as
conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais,
demonstrando com fatos, que ao consumirmos de forma inconsciente e desmedida,
estamos a destruir o mundo e a auto- destruirmo-nos, e assim apela-nos a criar
uma maior consciência do problema e um mundo mais sustentável e justo para
todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.
Este documentário vai-nos ensinar algo,
fará rir e essencialmente acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos
para todas as coisas que existem na nossa vida, fazendo-nos adquirir uma nova
visão e respeito pelo ambiente e pelas pessoas.
Um excelente documentário a não perder.
AULA 6
1)
Como
o grupo agirá em relação ao fofocado e ao fofoqueiro?
O grupo deverá agir de forma ética e moral. Ou seja, evitando fazer
parte desse tipo de fofoqueiros, ser o mais profissional possível com o mesmo.
Evitando compartilhar essas fofocas, porque senão será tachado igualmente como
ele. E quanto ao fofocado, agir com mais respeito ainda e colocá-lo para
autoestima. Pois esse tipo de atitude na empresa termina afetando e
desestruturando o grupo e isso jamais poderá acontecer. Então desde já evite
aquela velha frase: “Diga-me com quem andas e lhe direi quem és”. Seja você
mesmo!
2)
O
que acham que deve ser feito a respeito?
Orientar sempre a equipe e a
todos os funcionários da empresa, sobre esses tipos de atitudes e debater o
assunto sempre que preciso com reuniões e palestras. Se não funcionar, o líder
deverá consultar ao seu superior. O mesmo tomará a melhor decisão, dependendo
do acontecido. O fofoqueiro poderá até mesmo ser expulso da empresa. Então
evite no seu ambiente de trabalho e em qualquer outro local esses tipos de atitudes
não profissionais, quanto ao fofocado junte-se a ele, pois o mesmo precisará de
apoio, e ao fofoqueiro só esculte o que for para melhoria do grupo, caso
contrário, saia de perto, você deverá fazer a diferença e não ser como ele. CUIDADO!
3)
Qual
é a situação ideal para a empresa?
Se a conversa não resolver o problema,
quando levado para um superior, o ideal é a demissão do fofoqueiro. Pois em
hipótese nenhuma a empresa poderá regredir e sim progredir. Mas antes, esculte
tanto o fofoqueiro, quanto o fofocado para não parecer grosseiro e deixar, por
isso, mesmo.
AULA 7
GRUPO RELACIONAMENTO: Nesse grupo colocamos todos os valores que acreditamos
ter.
ter.
RESPONSABILIDADE- NOTA 4;
DISCRIÇÃO- NOTA 4;
ORGANIZAÇÃO- NOTA 4;
MATURIDADE EMOCIONAL- NOTA 3;
TRABALHO EM EQUIPE- NOTA 4;
INICIATIVA – NOTA 4;
EDUCAÇÃO,CORTESIA E RESPEITO-
NOTA 5;
FACIILIDADE DE ADAPTAÇÃO – NOTA
4;
ENTUSIASMO- NOTA 4;
PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE –
NOTA 3;
SEGURANÇA- NOTA 5;
FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO- NOTA
4;
VONTADE E DISPOSIÇÃO- NOTA 5.
- RESPONSABILIDADE: 70%;
- DISCRIÇÃO: 60%;
-ORGANIZAÇÃO: 80%;
- MATURIDADE EMOCIONAL: 70%;
- TRABALHO EM EQUIPE: 80%;
- INICIATIVA: 80%;
- EDUCAÇÃO, CORTESIA E RESPEITO: 100%;
- FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO: 90%;
- ENTUSIASMO: 50%;
- PONTUALIDADE: 60%;
- SEGURANÇA: 70%;
- FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO: 70%;
-VONTADE E DISPOSIÇÃO: 100%.
OS VALORES QUE NÃO ATINGIRAM 100%, COM GARRA VÃO TRAÇA-LOS.
POIS TEMOS O CENSO DE EQUIPE, SOMOS UM TIME E TEMOS O MESMO OBJETIVO DE VENCER.
RESOLVER AS COISAS DIFERENTES E IRMOS ATRÁS DE NOVAS SOLUÇÕES. PARA SERMOS O
DIFERENCIAL COMPETITIVO.
RESPONSABILIDADES, ORGANIZAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE,
INICIATIVA, ENTUSIASMO, SEGURANÇA, VONTADE E DISPOSIÇÃO SÃO ESSENCIAIS PARA UMA
EMPRESA E OS DEMAIS TAMBÉM.
AULA 8
Mostrar a missão da empresa, com os
valores e objetivos.
Nossa
Missão: é ser a solução em serviços para a qualidade de vida, no seu lar,
levando o que há de melhor no setor de mini-hortas para pequenos espaços.
Nossos
Valores: respeito as regras instituídas, éticas, honrar compromisso,
flexibilidade, sucesso do cliente.
Objetivo: a
Mini-Horta em Apartamentos – Jardim Moderno S.A, tem a vocação de se consolidar
como referência em comercialização de Mini-Hortas, onde o cliente tem orgulho
de fazer parte desse sistema onde todos os envolvidos ganham.
AULA 9
Temos um bom relacionamento, de líder com os colaboradores, porém, a cada dia, somos testados com novos comportamentos de funcionários que tem nos elevado a um novo patamar, com a missão de desenvolvermos em nós mesmo, novas habilidades e novas soluções em serviços para a qualidade de vida, no setor de mini-hortas para pequenos espaços. Hoje em dia, uma empresa só terá um grande desempenho se juntos e em equipe, resolvermos e solucionarmos os problemas da empresa e é assim que estamos procurando fazer.
Tentamos mostrar a importância do trabalho em equipe, justamente para que situações como se um funcionário falta, o trabalho dos outros será dobrado, não venha a prejudicar a ninguém! Quando todos cumprem com suas obrigações, o clima empresarial se torna mais sociável.
Como líder, tenho me esforçado muito, tenho tentado organizar e unir o grupo e dividir suas tarefas, porém, tem sido um trabalho árduo, pois a maioria não tem colaborado, perdendo por instantes o foco.
Atividades positivas e negativas: me auto avaliando, positivamente, tenho contribuído bastante nos cases, e deixando em dia cada trabalho. Ponto negativo: tem sido fazer os trabalhos de alguns funcionários pra não deixar que nossa empresa caísse na qualidade á vista de nossos instrutores.
Com relação ao desempenho de cada colaborador, 40% deles estão 100% com suas obrigações, os demais, precisam ser mais responsáveis e se interessar mais para que possamos ter um relacionamento 100% dentro da empresa.
AULA 10
Temos sido companheiros uns dos outros, procurando sempre melhorarmos nossas relações interpessoais, com compreensão, aceitando sempre ás opiniões dos outros componentes para proporcionarmos um ambiente de trabalho, estável e agradável para com todos no geral.
Em imagem, esperamos melhorar com o passar do tempo, para que todos possam cada vez mais confiar em pedir alguma ajuda, sem nenhum tipo de receio, para que todos nós possamos progredir felizes e com sucesso.
Não só no nosso grupo, mas no geral, com as outras equipes e no individual de cada um. Estamos aqui cada um. Estamos aqui cada um com seu foco, mas todos num só objetivo: O DE VENCER!
AULA 11
AULA12
Rita Bruna - Empresa: lâmpadas ecológicas
Acho a Rita muito espontânea e sorridente, eu não á conheço tanto, mas a vejo sempre motivando sua equipe. Ponto positivo: sua motivação e ponto negativo: que nós não nos falávamos tanto ainda.
Sobre a equipe:
Vejo, sempre todos buscando melhorar, e se reúnem sempre em sala de aula, para discultirem sobre o seu tema no trabalho. Na equipe, tiveram como não continuarem, pois seu líder , desistiu do curso. Mas, todos unidos, buscaram novas soluções, um novo líder que estimulasse o grupo e nisso admiro muito essa equipe. O espírito de progredir.
Quanto a mim, fiquei bastante satisfeita com o que a Rita, se expressou a meu respeito, pois a cada dia vejo, que devo mais e mais, melhorar e ser mais esforçada sempre. Quanto a equipe, empresa, fiquei feliz pelos elogios, sobre os cases. Essa opinião foi muito proveitoza, para o crescimento da minha empresa e colaboradores como um todo.
AULA 13
Líder: irei dá feedback e coaching em treinamentos e dinâmicas, para melhorarmos os resultados e atingirmos a excelência nos nossos serviços. Farei também oficinas para entusiasmar os meus colaboradores.
Colaboradores: Naárah-> é melhorar dentro da empresa, não só como funcionário, mais também como pessoa com relação aos demais colaboradores;
Evilene-> é poder contribuir para que a empresa que eu trabalho possa evoluir mais, e que eu possa melhorar e ajudar também no desenvolvimento da empresa.
AULA 14
Começamos a irmos atrás de novas soluções e que hoje deu muito certo sem esperar pelos demais. Juntos vencemos esses paltamares. Agradecemos á todos que torceram por nós e aos nossos patrocinadores.
Empresa Jardim Moderno S.A - Mini-hortas em apartamentos!
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