quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CASES DESENVOLVIMENTO PESSOAL


AULA 3

Vocês contribuem para a redução do uso de recursos naturais?
Sim, pois sabemos que no nosso caso, a água é um artigo essencial para nossa sobrevivência, a energia é necessária para a manutenção do nosso padrão de vida. Então nós temos a consciência, que temos sim, o máximo de contribuirmos com a água potável e com nossa energia.
O descarte de material tóxico, por exemplo (pilhas,lâmpadas,baterias,óleos,etc) produzido pela sua empresa, como será? Haverá reciclagem? Onde serão descartados esses materiais?
Será o consumo consciente. Ao comprarmos e consumirmos uma atitude ecocidadã. Havendo sim a reciclagem dos mesmos. Nossos materiais serão separados pelo tipo de material e serão vendidos em postos de reciclagens,o dinheiro arrecadado é doado a uma instituição que combate o lixo no meio ambiente.

E quanto aos recursos usados pela sua empresa? Quantos computadores serão usados?
Serão usados 2 computadores, 1 para empresa e outro para os consumidores.
Haverá comércio on-line?
Sim. Em blog, facebook, enfim, redes sociais, panfletos.
Qual a quantidade de horas que os computadores da empresa ficarão ligados?
Em horário comercial. 10:00hs diárias, depois desligados, para não ficar muito tempo desgastando á energia.
Quantos colaboradores terão na empresa para atender a demanda
Dois colaboradores.
A água consumida pela empresa é tratada ou é despejada diretamente na rede de esgoto?
É tratada, com tratamento simples, onde tem nutrientes que as plantas precisam, irrigado com escoamento.
Qual a destinação do lixo da empresa? Ele é separado? 
Sim. O lixo será separado. E será entregue a pontos de coleta reciclável. Para preservação do meio ambiente e evitar a má utilização dos desastres naturais.
E o consumo de papel?
É o menos possível, quando utilizado é levado para reciclagem. Esse consumo não será desperdiçado, o uso de papel, será reciclado para emissão de notas fiscais, documentos, recibos, etc.
Vocês consideram não só o produto, mas a empresa de vocês ecologicamente correta?
Sim. Pois no nosso dia-a-dia, vamos está cercado por essas preoculpações de cunho ecológico. Mais juntos, vamos buscarmos essa perfeição e melhoria da qualidade da vida das pesssoas estarem sempre presentes, nestes canais de preservação do nosso meio ambiente.


             
Layout - AULA 4

   

        AULA 5

      Um pequeno documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o presente e o futuro. A História das coisas é um documentário rápido e repleto de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de extração, produção, consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até a sua venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente a nível local e mundial.
    Normalmente, as consequências de um consumo descuidado são desastrosas em vários níveis, mas a maioria destes fatos são por vários motivos propositadamente manipulados e escondidos dos nossos olhos pelas empresas e políticos cujos objetivos principais são o lucro e o poder, que obtêm ao promover um consumo exacerbado que só pode ser realizado à custa de toda a vida na terra, de sofrimento, exploração e destruição ambiental.
     A História das coisas expõe assim as conexões entre um enorme número de importantes questões ambientais e sociais, demonstrando com fatos, que ao consumirmos de forma inconsciente e desmedida, estamos a destruir o mundo e a auto- destruirmo-nos, e assim apela-nos a criar uma maior consciência do problema e um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações. 
     Este documentário vai-nos ensinar algo, fará rir e essencialmente acabará por mudar para sempre a maneira como olhamos para todas as coisas que existem na nossa vida, fazendo-nos adquirir uma nova visão e respeito pelo ambiente e pelas pessoas.
  Um excelente documentário a não perder.
 


 AULA 6

1)    Como o grupo agirá em relação ao fofocado e ao fofoqueiro?
    O grupo deverá agir de forma ética e moral. Ou seja, evitando fazer parte desse tipo de fofoqueiros, ser o mais profissional possível com o mesmo. Evitando compartilhar essas fofocas, porque senão será tachado igualmente como ele. E quanto ao fofocado, agir com mais respeito ainda e colocá-lo para autoestima. Pois esse tipo de atitude na empresa termina afetando e desestruturando o grupo e isso jamais poderá acontecer. Então desde já evite aquela velha frase: “Diga-me com quem andas e lhe direi quem és”. Seja você mesmo!
2)    O que acham que deve ser feito a respeito?
                Orientar sempre a equipe e a todos os funcionários da empresa, sobre esses tipos de atitudes e debater o assunto sempre que preciso com reuniões e palestras. Se não funcionar, o líder deverá consultar ao seu superior. O mesmo tomará a melhor decisão, dependendo do acontecido. O fofoqueiro poderá até mesmo ser expulso da empresa. Então evite no seu ambiente de trabalho e em qualquer outro local esses tipos de atitudes não profissionais, quanto ao fofocado junte-se a ele, pois o mesmo precisará de apoio, e ao fofoqueiro só esculte o que for para melhoria do grupo, caso contrário, saia de perto, você deverá fazer a diferença e não ser como ele. CUIDADO!
3)    Qual é a situação ideal para a empresa?
        Se a conversa não resolver o problema, quando levado para um superior, o ideal é a demissão do fofoqueiro. Pois em hipótese nenhuma a empresa poderá regredir e sim progredir. Mas antes, esculte tanto o fofoqueiro, quanto o fofocado para não parecer grosseiro e deixar, por isso, mesmo. 





AULA 7

GRUPO RELACIONAMENTO: Nesse grupo colocamos todos os valores que acreditamos
 ter.

RESPONSABILIDADE- NOTA 4;
DISCRIÇÃO- NOTA 4;
ORGANIZAÇÃO- NOTA 4;
MATURIDADE EMOCIONAL- NOTA 3;
TRABALHO EM EQUIPE- NOTA 4;
INICIATIVA – NOTA 4;
EDUCAÇÃO,CORTESIA E RESPEITO- NOTA 5;
FACIILIDADE DE ADAPTAÇÃO – NOTA 4;
ENTUSIASMO- NOTA 4;
PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE – NOTA 3;
SEGURANÇA- NOTA 5;
FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO- NOTA 4;
VONTADE E DISPOSIÇÃO- NOTA 5.

- RESPONSABILIDADE: 70%;
- DISCRIÇÃO: 60%;
-ORGANIZAÇÃO: 80%;
- MATURIDADE EMOCIONAL: 70%;
- TRABALHO EM EQUIPE: 80%;
- INICIATIVA: 80%;
- EDUCAÇÃO, CORTESIA E RESPEITO: 100%;
- FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO: 90%;
- ENTUSIASMO: 50%;
- PONTUALIDADE: 60%;
- SEGURANÇA: 70%;
- FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO: 70%;
-VONTADE E DISPOSIÇÃO: 100%.

OS VALORES QUE NÃO ATINGIRAM 100%, COM GARRA VÃO TRAÇA-LOS. POIS TEMOS O CENSO DE EQUIPE, SOMOS UM TIME E TEMOS O MESMO OBJETIVO DE VENCER. RESOLVER AS COISAS DIFERENTES E IRMOS ATRÁS DE NOVAS SOLUÇÕES. PARA SERMOS O DIFERENCIAL COMPETITIVO.
RESPONSABILIDADES, ORGANIZAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE, INICIATIVA, ENTUSIASMO, SEGURANÇA, VONTADE E DISPOSIÇÃO SÃO ESSENCIAIS PARA UMA EMPRESA E OS DEMAIS TAMBÉM.


AULA 8


Mostrar a missão da empresa, com os valores e objetivos.

Nossa Missão: é ser a solução em serviços para a qualidade de vida, no seu lar, levando o que há de melhor no setor de mini-hortas para pequenos espaços.
Nossos Valores: respeito as regras instituídas, éticas, honrar compromisso, flexibilidade, sucesso do cliente.
Objetivo: a Mini-Horta em Apartamentos – Jardim Moderno S.A, tem a vocação de se consolidar como referência em comercialização de Mini-Hortas, onde o cliente tem orgulho de fazer parte desse sistema onde todos os envolvidos ganham.


AULA 9



     Temos um bom relacionamento, de líder com os colaboradores, porém, a cada dia, somos testados com novos comportamentos de funcionários que tem nos elevado a um novo patamar, com a missão de desenvolvermos em nós mesmo, novas habilidades e novas soluções em serviços para a qualidade de vida, no setor de mini-hortas para pequenos espaços. Hoje em dia, uma empresa só terá um grande desempenho se juntos e em equipe, resolvermos e solucionarmos os problemas da empresa e é assim que estamos procurando fazer.
      Tentamos mostrar a importância do trabalho em equipe, justamente para que situações como se um funcionário falta, o trabalho dos outros será dobrado, não venha a prejudicar a ninguém! Quando todos cumprem com suas obrigações, o clima empresarial se torna mais sociável.
      Como líder, tenho me esforçado muito, tenho tentado organizar e unir o grupo e dividir suas tarefas, porém, tem sido um trabalho árduo, pois a maioria não tem colaborado, perdendo por instantes o foco.
     Atividades positivas e negativas: me auto avaliando, positivamente, tenho contribuído bastante nos cases, e deixando em dia cada trabalho. Ponto negativo: tem sido fazer os trabalhos de alguns funcionários pra não deixar que nossa empresa caísse na qualidade á vista de nossos instrutores.
      Com relação ao desempenho de cada colaborador, 40% deles estão 100% com suas obrigações, os demais, precisam ser mais responsáveis e se interessar mais para que possamos ter um relacionamento 100% dentro da empresa.


 AULA 10

       Temos sido companheiros uns dos outros, procurando sempre melhorarmos nossas relações interpessoais, com compreensão, aceitando sempre ás opiniões dos outros componentes para proporcionarmos um ambiente de trabalho, estável e agradável para com todos no geral.
       Em imagem, esperamos melhorar com o passar do tempo, para que todos possam cada vez mais confiar em pedir alguma ajuda, sem nenhum tipo de receio, para que todos nós possamos progredir felizes e com sucesso.
       Não só no nosso grupo, mas no geral, com as outras equipes e no individual de cada um. Estamos aqui cada um. Estamos aqui cada um com seu foco, mas todos num só objetivo: O DE VENCER!


AULA 11




AULA12

Rita Bruna - Empresa: lâmpadas ecológicas
Acho a Rita muito espontânea e sorridente, eu não á conheço tanto, mas a vejo sempre motivando sua equipe. Ponto positivo: sua motivação e ponto negativo: que nós não nos falávamos tanto ainda.
Sobre a equipe:
Vejo, sempre todos buscando melhorar, e se reúnem sempre em sala de aula, para discultirem sobre o seu tema no trabalho. Na equipe, tiveram como não continuarem, pois seu líder , desistiu do curso. Mas, todos unidos, buscaram novas soluções, um novo líder que estimulasse o grupo e nisso admiro muito essa equipe. O espírito de progredir.

Quanto a mim, fiquei bastante satisfeita com o que a Rita, se expressou a meu respeito, pois a cada dia vejo, que devo mais e mais, melhorar e ser mais esforçada sempre. Quanto a equipe, empresa, fiquei feliz pelos elogios, sobre os cases. Essa opinião foi muito proveitoza, para o crescimento da minha empresa e colaboradores como um todo.


AULA 13

   Líder: irei dá feedback e coaching em treinamentos e dinâmicas, para melhorarmos os resultados e atingirmos a excelência nos nossos serviços. Farei também oficinas para entusiasmar os meus colaboradores.
   Colaboradores: Naárah-> é melhorar dentro da empresa, não só como funcionário, mais também como pessoa com relação aos demais colaboradores;
   Evilene-> é poder contribuir para que a empresa que eu trabalho possa evoluir mais, e que eu possa melhorar e ajudar também no desenvolvimento da empresa. 

AULA 14

   Os nossos pecados foram de alguns colaboradores, a falta de compromisso com as reuniões com toda equipe onde alguns, não tiveram tanta dedicação, entusiasmo e ânimo. A líder, chamou a atenção e conversou individualmente com cada um e alguns não compreenderam, pois não queriam nada muito a sério, por esse motivo não compareciam. Então, os demais funcionários comprometidos com os trabalhos, juntamente com a líder demos a volta por cima desse obstáculo.
  Começamos a irmos atrás de novas soluções e que hoje deu muito certo sem esperar pelos demais. Juntos vencemos esses paltamares. Agradecemos á todos que torceram por nós e aos nossos patrocinadores. 
Empresa Jardim Moderno S.A - Mini-hortas em apartamentos! 
    


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